Hubie vira o jogo em Talladega e conquista o título da PEMAP Truck by SGA; BGR confirma força e leva o campeonato de equipes

A temporada da PEMAP Truck by SGA terminou no superspeedway de Talladega com todos os ingredientes que um campeonato da NASCAR pede: Big One, estratégias de box, emoção até a bandeira branca — e até mesmo polêmica fora da pista.

Corrida cheia de reviravoltas

Sete pilotos chegaram à decisão com chances matemáticas de título: Júnior Fagundes, Hubie, Weslley, Daniel Reche, Edgar Montelo, Arroyo e Ademir Mendes. O equilíbrio era tamanho que qualquer detalhe mudaria o rumo da disputa.

Na corrida, Fagundes parecia administrar bem sua vantagem. Mas quando o pelotão começou a se reorganizar após as paradas, foi como uma nova corrida sendo iniciada.

Do outro lado, Hubie, que sequer alinhou no grid e precisou largar dos boxes, transformou uma noite que parecia perdida em glória. Com o apoio fundamental de Romar Arns, atual campeão e parceiro de equipe na PRS, Hubie escalou o pelotão, acertou a estratégia de pit stops e chegou ao trecho final em posição de vitória. A dobradinha Hubie–Romar selou a reviravolta.

No pódio, Hubie ficou em primeiro, Romar em segundo e Daniel Reche em terceiro. Fagundes ainda conseguiu fechar no top 5, mas insuficiente para manter a liderança do campeonato.

O título individual decidido no detalhe

Nos cálculos prévios, Hubie terminou com 195 pontos, contra 191 de Fagundes, conquistando o título por apenas quatro pontos. Edgar Montelo fechou em terceiro, apenas um ponto à frente de Reche, com Weslley logo atrás — prova do equilíbrio absurdo da temporada.

Black Gold Racing domina por equipes

Se entre os pilotos o título foi decidido no detalhe, entre as equipes a disputa também foi eletrizante até o fim. A Black Gold Racing confirmou sua força ao longo da temporada e garantiu o campeonato de construtores com 350 pontos.

Talladega entrega novamente

O saldo é claro: a Truck Series mostrou por que Talladega é sinônimo de imprevisibilidade. Hubie, que começou a corrida “dormindo no ponto”, terminou coroado campeão, enquanto a Black Gold Racing confirmou o título de equipes e Fagundes saiu reclamando de apoio de uma equipe que sequer era a sua.

A PEMAP Truck by SGA encerra sua temporada com emoção até o último metro, polêmicas nos bastidores e uma mensagem clara: em superspeedway, ninguém vence sozinho — nem pilotos, nem equipes. Segundo nossas fontes, o campeonato seguirá na próxima temporada em um formato semanal, expandindo as pistas a fazerem parte do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *