Superspeedway 250: Luiz Marzo vence após caos na última volta

A 7ª etapa do PEMAP Truck by SGA no iRacing Superspeedway entregou o que a pista costuma oferecer: vácuo fortíssimo, pelotão comprimido o tempo todo, acidentes relevantes e uma definição imprevisível. Após 84 voltas intensas, Luiz Marzo saiu com a vitória em uma chegada completamente caótica.

Largada difícil e primeiras bandeiras

A corrida começou turbulenta. Logo na volta 1, Hamilton Nogaroli perdeu o controle ao tocar a linha amarela e acabou coletando Marcelo Kerber e André Carvalho, causando a primeira amarela.

Pouco depois, na volta 8, Chichof acabou descendo demais para a parte interna da pista, perdeu o carro e gerou um big one que eliminou, entre outros, Fernando Arroyo e Eric Macedo.

Vácuo forte, troca constante de posições

Com a pista extremamente rápida, era comum ver três filas lado a lado por várias voltas. Os líderes mudavam a cada meio giro: Gabriel Maurício, Diego Morais, Rafael Hubie, Guilherme Baldin e Leandro Moreira se revezaram o tempo todo.

A corrida também teve elementos externos: China perdeu a conexão por queda de energia e deixou Diego sozinho na estratégia da equipe.

Estratégias, punições e sobrevivência

As amarelas embaralharam o grid diversas vezes e pilotos tiveram de ajustar janelas de combustível na última hora. Um toque entre Hubie e Leandro Moreira tirou o bicampeão da disputa direta nas voltas finais.

Mesmo com danos e punições distribuídas ao longo da prova, o pelotão seguia compacto — até que tudo mudou na volta final.

Volta final: caos total

A relargada final colocou Leandro Moreira, Gabriel Maurício, Rochadel, Drusz, Nardi, Weslley Moura e outros ainda dentro da disputa.

Mas, na volta 83, um toque entre Nardi e Rochadel gerou um enorme acidente que destruiu praticamente todo o top 10. No meio da confusão, três pilotos conseguiram escapar:

  • Luiz Marzo, que vinha de trás com carro danificado
  • Guilherme Baldin, que atravessou o acidente por centímetros
  • Diego Morais, que apostou no pit final e sobreviveu

Após revisões e punições aplicadas automaticamente pelo sim, o resultado oficial confirmou a vitória de Marzo. Diogo Hilário havia cruzado em primeiro lugar, mas com uma bandeira preta que tirou uma volta do piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *